Uma historia mais ou menos parecida


Livro infantil onde a protagonista é negra. Um projeto contra o preconceito racial e suas manifestações. Eu adquiri  esta preciosidade uma historia mais ou menos parecida. A leitura é para crianças já alfabetizadas em torno de 7 a 10 anos. Gostei do jeitinho mineiro que autora tece este livro.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP4iW37zzewzpzVSt4tr3MMK-KMrpKtusb14iq-RxVeUFsHUjMUU37GO5BeXoP94la7xrutziV715vSk8a8hKklHef8-MOtviK63s3ppV0Aa_6Bm5PRQPiZ9se4eGj9szhDVWryp5sibI/?imgmax=800

 Acesse:

http://catarse.me/pt/umahistoriamaisoumenosparecida

https://www.facebook.com/umahistoriamaisoumenosparecida/app_206803572685797


O livro infantil “Uma história mais ou menos parecida” foi pensado a partir da preocupação dos autores em relação ao racismo entre as crianças, principalmente nas escolas. Nosso projeto valoriza essas características através da personagem principal: uma princesa linda e negra.
Apesar da história ser uma releitura do clássico Branca de Neve e os 7 anões, a narrativa é totalmente adaptada ao contexto da proposta em volta da princesa Pérola Negra com passagens totalmente inusitadas.
A trama começa com a chegada de Malva da Mata, a madrasta que bolou um plano terrível para destruir a graça e a beleza de Pérola Negra, e se desenrola com momentos e personagens muito divertidos.
Um grande abraço à todos !! Juliana Fiorese, Márcia Paschoallin, Vinicius Meira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa primeira entrada animada

Combinados

Portfólios dos meus alunos 2012 e 2013