Começamos com todo gás a nossa entrada animada no Jardim de Infância 603 do Recanto das Emas apresentando a música pano encantado..... A pré- produção: cada professora vestindo o seu figurinho As professoras apresentando o pano encantado TAN TAN TARAN...TAN TAN TARAN TAN TAN............ As crianças organizadas observando A letra da música “O PANO ENCANTADO” (Lu Chamusca) Era uma vez um pedaço De pano, de pano, de pano Um pano feliz encantado Que fazia o que eu ia mandando (Bis) ( Dançamos) ORDEM 1: Seu pano encantado Agora eu quero ver se um BARCO bem bonito Você pode fazer Um barco, um barco Você pode fazer Um barco, um barco pra remar eu quero ver (todas remando) ORDEM 2 Seu pano encantado Agora eu quero ver Se uma PONTE bem comprida Você pode fazer Uma ponte, uma ponte (bis) Pra passar eu quero ver (andamos
Estas imagens são os portfólios dos meus alunos referente à 2013. A diferença dos outros anos foi que eu deixei a pasta catálogo com plásticos pelo portfólio encadernado com isto ganhei tempo e o trabalho fico mais prático, assim, rapidinho montei sem muita dificuldade. A capa do portfólio foi feita com cartolina estampada (aqui no DF você encontra no Taguacenter,no armarinho Piuí). Agora, as próximas fotos foram portfólios feitos no final de 2012. A pasta com os plásticos foi encapada com cartolina lisa e depois colei detalhes em cartolina estampada com as fotos dos meus alunos.
Desde de pequenos devemos conviver com regras. Saber que o seu direito termina onde começa o direito do outro, aprender a lidar com as diferença e a resolver seus conflitos é uma luta constante na vida. cabe ao professor construir conjuntamente com seus alunos combinados que ajude as crianças conviver melhor em grupo, especialmente com o ambiente escolar. Apresentei os combinados que estavam na parede e conversei sobre cada um deles Depois fizemos uma dinâmica de avaliação de algumas atitudes, dei carinhas verdes e vermelhas, mostrava o combinado e cada aluno escolhia uma carinha de acordo com o desenho e se expressava dizendo o que estava na figura. Assim, cada um acabava avaliando o comportamento com carinha alegre ou com a carinha triste. Outra dinânica: pegamos as mesmas regras, porém em miniaturas e colocamos no balão. Cada criança escolhia um balão estourava de acordo com a figura falava se era certo ou errado
Comentários
Postar um comentário